terça-feira, 25 de março de 2008

É o Ausaimer! Quem?

Observando a minha total falta de criatividade nestes últimos dias, cheguei a pensar, apesar de muito novo, na possibilidade de ser um novo portador do mal de Ausaimer. É olhar para essa tela em branco e refletir o seu mesmo vazio nas entranhas do meu cérebro – esse, um “vadio inescrupuloso”.
Enquanto esforço-me igual a uma “galinha velha” que pões ovos de 10 cm de largura e tento encontrar algo interessante a dizer, meus olhos apenas piscam enquanto, acima do meu crânio, sobe uma fumacinha em direção à camada de ozônio, piorando ainda mais a situação climática do nosso planeta – essa pode ser a prova de que jornalistas que tem desvios nas funções mentais também contribuem para o aquecimento global.
Talvez, se não tivesse prometido a mim mesmo que escreveria um texto até às seis horas, já teria abandonado este teclado cheio de micróbios e faria algo mais produtivo.
Por falar em teclado cheio de micróbios, você já parou para pensar em como o teclado de um computador poder ser o ecossistema de inúmeros seres que nós nem imaginamos estarem residindo ali. Minha mãe sempre falava para não ficar mexendo com dinheiro, pois era muito sujo, mas quando o assunto é dinheiro, alguém liga pra isso?
Várias pessoas passam a mão em objetos durante o dia todo. E no caso do teclado, sempre tem um indivíduo que vem lhe encher a paciência pedindo pra ver o email, imprimir ou concertar um arquivo, etc. Vai saber onde aquela pessoa pôs a mão! Há diversos lugares que, se você soubesse, nunca mais colocaria os dedos naquelas teclas (rs).
E por falar também e colocar a mão, seria higiênico nunca apertar a mão de um político não é mesmo? Como a afirmação da minha querida mãezinha está comprovada cientificamente, imagina quantos milhares de micróbios devem se alojar na mão dos nossos políticos que estão, rotineiramente, em contato com o nosso dinheiro - a grande mina de ouro. De certo, se aquele “Dr. Bactéria” visitasse o Congresso Nacional, no mínimo sairia de lá se coçando todo.
Pronto! Em fim consegui escrever algo. Essa pode ser uma saída para o meu problema de definhamento cerebral. È só “sentar o cacete” nos políticos – a justiça não permite isso literalmente - e já estaria feito. Aliás, muita gente ganha a vida incomodando os pobres meninos que estão lá dando um duro danado pra ferrar ainda mais com a vida do brasileiro.
Mas ai agora, você, inteligente leitor, pode estar se perguntando: - Mas o que que o Ausaimer tem haver com isso?
Eu respondo: - Nada! Mas era uma ótima oportunidade para eu contar uma piada sobre uma senhora que toda feliz e assanhada pergunta para a sua netinha: - Ô Clarissa, quem é aquele alemão loiro, alto e bonitão que me deixa louca?
Ai a netinha com olhos de traquina suspira e responde: - Ausaimer, vovó! Ausaimer.


Rodolfo Magno

Um comentário:

Bruna disse...

HAUHAUAHAUAHAAUHAUAA.

adorei.
principalmente a parte de que jornalistas com desvio mental contribuem para o aquecimento global.
vou anotar isso.
vai servir pro Intercom.

beeeijo rodolfo.